Se pôde conviver com um pouco de tranquilidade após a vitória no Gre-Nal 435, há 10 dias, o técnico Alexander Medina terá agora de se familiarizar com o outro lado do clássico. Com a derrota por 3 a 0, na tarde deste sábado (19), pela partida de ida da semifinal do Gauchão, o treinador volta a ter o trabalho à frente do clube gaúcho contestado.
— Uma derrota em clássico é sempre dura, mas não creio que a diferença foi para três gols. Outro dia ganhamos de forma clara. Hoje falhamos. Jogamos contra um rival contundente. Os nossos erros resultaram em gol do adversário — destacou.
Medina tratou de fazer um paralelo entre os dois clássicos que disputou. Para ele, a capacidade de aproveitar as chances criadas foi o fator preponderante para o resultado negativo no Beira-Rio.
— Hoje não foi como na partida anterior. Não tivemos tantas oportunidades de gol, mas estávamos com a bola. Tivemos duas situações e tomamos dois gols. Foi uma partida totalmente diferente depois da expulsão (de Paulo Victor). O Grêmio teve a contundência de aproveitar as duas situações e depois teve o pênalti — pontuou.
O comandante colorado admitiu que o time ainda não conseguiu mostrar regularidade na temporada:
— Temos de ter regularidade. Isso é o mais importante. Hoje foi uma partida complicada de analisar, pela forma como ela se desenrolou.