Em busca de atacantes de lado de campo, o Inter identificou um novo alvo no mercado. Depois de abrir tratativas com atletas que atuam no exterior e esbarrar na questão financeira, a diretoria colorada se volta para o jovem Chrystian, de 20 anos, do Joinville.
No entanto, para dar sequência ao negócio, o clube catarinense cobra uma dívida antiga, de cerca de R$ 2 milhões, referente à venda do volante Anselmo, ainda em 2016.
— Espero que me entendam, mas primeiro o Inter tem de resolver esta questão antiga para só depois falarmos sobre o Chrystian — declarou Charles Fischer, presidente do Joinville.
Dono de 100% do passe do atleta, o clube catarinense pretende ficar com parte dos direitos e econômicos em uma futura negociação. Além do Inter, outros três clubes (sendo dois da Série A do Brasileirão) estariam interessados na sua contratação.
Oriundo das categorias de base do Joinville, Chrystian é canhoto e atua nos dois lados do ataque. No ano passado, esteve emprestado ao Bahia. Nesta temporada, disputou 11 partidas pelo campeonato catarinense, tendo marcado dois gols.