O Inter está muito perto de anunciar a a contratação do centroavante Alexandre Alemão, do Avaí. O atleta de 23 anos, que disputou o Gauchão pelo Novo Hamburgo, assinará contrato até dezembro de 2023 e é considerado no Beira-Rio um reforço para grupo. Afinal, a direção colorada segue em busca de um outro camisa 9 para disputar vaga no time titular de Alexsander Medina.
Contratado do Aston Villa-ING no início da temporada, Wesley Moraes ainda não correspondeu às expectativas do técnico. Por isso, o clube decidiu buscar um outro atleta no mercado. Até lá, o ponta-esquerda David deve ser utilizado como homem de área.
Medina está preocupado com a baixa efetividade do ataque. No Gauchão, por exemplo, a equipe marcou apenas 13 gols, contra 17 do Ypiranga e 18 do Grêmio, que ficaram à frente na tabela de classificação. Internamente, o Inter acredita que poderia ter goleado o rival no último clássico (vencido pelos colorados por 1 a 0) se tivesse um centroavante de ofício em boa fase.
A contratação de Alexandre Alemão, contudo, não tem o objetivo de suprir essa carência. Até agora, o atleta só atuou em clubes menores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além de uma rápida passagem pelo futebol japonês. O jogador chega ao Beira-Rio para disputar a condição de reserva do ataque com Wesley Moraes e com o garoto Matheus Cadorini, outro que ainda não "decolou", na avaliação da comissão técnica.
Além dos centroavantes, o Inter prioriza a contratação de um zagueiro para repor a iminente saída de Bruno Méndez, que está emprestado pelo Corinthians apenas até junho. O clube já abriu conversas com Vitão, 22 anos, do Shakhtar Donetsk-UCR, que teve o contrato congelado com o clube ucraniano em função do conflito no Leste Europeu, e as tratativas estão andamento.
A direção fez ainda uma sondagem pelo meia Alan Patrick, também do Shakhtar, mas as conversas não evoluíram até agora.