O jogo deste sábado (12), contra o Inter, será de despedida para alguns jogadores do Guarany-Ba. Já rebaixado, o clube de Bagé cumpre a última rodada da fase classificatória do Gauchão, antes de dispensar a maior parte do elenco. Entre os atletas que deixarão o Estádio Estrela D'Alva está o goleiro Otávio.
Natural de Florianópolis, o jogador de 29 anos voltará ao Esportivo, de Bento Gonçalves, clube com o qual tem contrato até o fim do ano, para a disputa da Divisão de Acesso. Antes disso, porém, quer deixar uma boa impressão diante do Colorado.
— Infelizmente, chegamos em uma situação que não gostaríamos. O que a gente planejou na pré-temporada acabou não acontecendo, mas isso acontece no futebol. Este jogo é de suma importância, principalmente para nós, atletas, que jogaremos pelos nossos nomes. Um jogo contra um grande do Estado abre novas portas. Então, a gente trabalhou sério durante a semana para fazer um grande jogo — destacou.
Um dos exemplos citados no vestiário alvirrubro é o Globo-RN, responsável pela queda colorada na Copa do Brasil na semana passada.
— O futebol hoje está cada vez mais nivelado. A gente está vendo na Copa do Brasil, não só com o Inter, mas com o Grêmio e outros grandes que foram eliminados. Então, vamos entrar no jogo amanhã (sábado) e, claro, por que não possa vir uma vitória? O jogo é 11 contra 11. Sempre respeitando a camisa do Inter, que é muito pesada e de tradição, mas temos totais condições de sairmos vitoriosos, apesar de não fazermos uma grande campanha. Cada jogo é um jogo — comentou o goleiro.
Um fator que pode contribuir para o Guarany-Ba surpreender é a possibilidade de Alexander Medina preservar titulares, de olho em um eventual Gre-Nal pelas semifinais do Gauchão.
—Independentemente de vir time reserva ou titular, é o Inter. Eles vão vir concentrados para vencer o jogo. Aqui também estamos trabalhando e não tem terra arrasada. É para a frente que se anda. Infelizmente, o clube caiu, mas vamos fazer pelo nosso nome e pela hombridade — conclui ele.
Comandada por Cristian de Souza, que retornará ao Veranópolis depois deste fim de semana, a equipe bageense deve iniciar a partida, agendada para as 16h30min, com: Otávio; Diego Macedo, Diego Rocha e Vavá; Raphinha, David, Lucas Hulk, Juninho Tardelli e Roger Bastos; Jarro e Marcos Paulo.