Depois de um 2021 com campanha história no Brasileirão Feminino, as Gurias Coloradas estão prontas para estrear na competição nacional deste ano contra o Cresspom-DF, no próximo sábado (5). A partida será realizada no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, a partir das 16h.
Na última temporada, elas chegaram às semifinais do Brasileirão, quando foram eliminadas pelo Palmeiras. Por pouco, o time de Maurício Salgado não conquistou a inédita vaga à final do campeonato.
Além disso, o Inter também faturou o tricampeonato do Gauchão em 2021. E de forma invicta. Foram nove jogos, com oito vitórias e um empate. Além de 64 gols marcados e três sofridos.
Entre o final do último ano e o início deste, as Gurias Coloradas também disputaram duas competições inéditas: a Ladies Cup, onde não conquistaram a classificação à segunda fase, e a Supercopa do Brasil, em que acabaram eliminadas ainda no primeiro mata-mata.
Em relação ao time de 2021, foram 11 baixas: a goleira Vivi; as laterais Leidi e Ariely; a zagueira Ari; as meio-campistas Mariana Pires, Rafa Travalão, Thessa, Gilmara e Vick; e as atacantes Shashá e Wendy.
Por outro lado, o Inter anunciou sete reforços: a lateral Eskerdinha; a zagueira Thamirys; as meio-campistas Capelinha, Duda Sampaio, Maiara e Zóio; e a atacante Lelê. Também foram promovidas três gurias das categorias de base ao profissional: a goleira Mari, a lateral Carol Gil e a atacante Tamara Bolt.
Além disso, o técnico colorado também poderá contar com a atacante Millene. Ela chegou a Porto Alegre em 2021, no entanto, sofreu uma lesão no joelho que a afastou dos gramados durante toda a última temporada. Agora, está 100% e à disposição do treinador.
Quem também permaneceu em Porto Alegre foi a artilheira Fabi Simões. Depois de muitas negociações, a atleta e o clube entraram em um acordo para renovação do contrato até o final de 2022. Além dela, seguem vestindo a camisa do Inter: as goleiras Gabi Barbieri e May; a lateral Belinha; as meio-campistas Djeni, Ju Ferreira, Mileninha, Mai, Bárbara; as zagueiras Sorriso, Bruna Benites e Isa Haas; e as atacantes Júllia, Biazinha, Maranhão e Priscila.
Com atletas novas e remanescentes, as Gurias Coloradas buscam escrever mais um passo da história. Tudo começa neste sábado, quando duelam com o Cresspom-DF, em Porto Alegre.
Os números do Inter na disputa do Brasileirão A-1 — desde a reabertura do departamento
2019
- 17 jogos
- 9 vitórias
- 3 empates
- 5 derrotas
- chegou às quartas de final, mas acabou eliminado pelo Flamengo
2020
- 17 jogos
- 10 vitórias
- 4 empates
- 3 derrotas
- chegou às quartas de final, mas foi eliminado pelo Avaí Kindermann
2021
- 19 jogos
- 9 vitórias
- 3 empates
- 7 derrotas
- chegou às semifinais, quando foi derrotado pelo Palmeiras