O Inter já está em Porto Alegre após a eliminação precoce na Copa do Brasil. A delegação desembarcou sob protesto de torcedores no terminal antigo do aeroporto Salgado Filho por volta das 10h50min.
Cerca de 15 torcedores acompanharam a chegada do grupo de jogadores e gritavam palavras de ordem enquanto a delegação rumava ao ônibus. "Vergonha, vergonha, time sem vergonha", foi o principal canto proferido pelos colorados. Pedidos de saída de dirigentes também foram ouvidos enquanto o ônibus deixava o terminal. O policiamento foi reforçado, mas não houve ocorrências.
O futuro da temporada será debatido à tarde em uma reunião do Conselho de Gestão. As movimentações nos bastidores indicam a saída de toda a comissão técnica e da cúpula do departamento de futebol. A tendência é pela demissão do técnico Alexander Medina.
Conforme apurado por GZH, a direção já havia notado sinais de desgaste na relação entre Paulo Bracks e os atletas. É praticamente certa também a queda de Emílio Papaléo, que não viajou para o Nordeste.
— O resultado de hoje (quinta) coloca parte de um trabalho praticamente fora. Saímos daqui com a necessidade de buscar soluções e elas precisam ser rápidas — declarou o presidente Alessandro Barcellos, logo após a derrota em Ceará-Mirim.