O centroavante Alexandre Alemão está em Porto Alegre para assinar contrato com o Inter. O jogador desembarcou na capital gaúcha nesta quinta-feira (17) e está realizando exames médicos. Após a bateria de avaliações, o atacante deve firmar o vínculo e ser anunciado oficialmente pelo clube. O atleta estava em Florianópolis desde o início do mês, onde tratou de uma lesão no tendão do pé direito.
Segundo apurou GZH, Alexandre Alemão assinará contrato em definitivo até o fim de 2023, com possibilidade de extensão automática por mais uma temporada — a depender de metas estipuladas. Para este aumento de vínculo ser ativado, Alemão terá de atingir um determinado número de jogos em 2023.
Alemão está sendo contratado pelo Inter junto ao Avaí. O centroavante esteve emprestado pelos catarinenses ao Novo Hamburgo, clube pelo qual disputou o Gauchão 2022. No Estadual, atuou em sete partidas, marcou dois gols e deu três assistências. O desempenho do jogador na competição despertou o interesse dos dirigentes colorados.
A negociação para a chegada do centroavante deve envolver a ida de jogadores do Beira-Rio para a Ressacada. Nomes como do atacante Caio Vidal, do lateral-direito Lucas Mazzetti e do meia Lucas Ramos chegaram a ser cogitados durante as conversas. Os estafes de Caio Vidal e Lucas Mazzetti negam a possibilidade de eles serem envolvido no negócio. As conversas entre os clubes continuam.
Além de Alexandre Alemão, o Inter ainda vai buscar um outro jogador para a função. A leitura é de que o centroavante é uma aposta e, por isso, há necessidade de outra chegada. O técnico Alexander Medina tem utilizado David, que é extrema, como titular da posição. Wesley Moraes, que chegou por empréstimo do Aston Villa-ING, ainda não correspondeu e, pela questão contratual, volta ao futebol europeu ao fim de 2022.
* Colaborou Bruno Flores