O departamento de futebol do Inter segue trabalhando em busca de reforços. Após encaminhar a contratação de Gabriel, do Corinthians, e Bruno Gomes, do Vasco, a diretoria colorada segue monitorando o mercado para reforçar e, principalmente, completar o processo de reformulação do elenco para a temporada de 2022.
O vice-presidente de futebol do Inter, Emilio Papaléo, confirma que nenhuma negociação está descartada, tanto para chegadas quanto para saídas. A ideia do clube é dar opções para Alexander Medina em todos os setores da equipe. Mesmo que nesse primeiro momento pareça que o clube tenha uma sobreposição na função de volante, com as chegadas de Gabriel e Bruno Gomes.
— Nós não descartamos nada. Fizemos uma pré-temporada intensa. Tivemos destaques e tivemos atletas que não se apresentaram em igualdade de condições, tanto que alguns não viajaram no primeiro jogo e outros acabaram compondo o elenco nas outras rodadas. Portanto, nada está descartado. Nossa ideia é municiar o Medina com alternativas para que ele escolha aquilo que de melhor possa ser aproveitado em seu modelo de jogo — afirmou o dirigente, rechaçando que haja propostas, no momento, para Rodrigo Dourado.
— Não há nenhuma proposta pelo Dourado, ele é jogador do Internacional e está totalmente integrado em nosso grupo. O andar da carruagem é que vai indicar aqueles que permanecerão e, dessa forma, efetivamente fechando o elenco que estamos montando.
Sobre a reformulação do elenco, Papaléo explica que tudo faz parte de um processo. Tudo começou no início da temporada, quando o clube contratou Alexander Medina e se intensificou na saída de Yuri Alberto.
— Nós estamos em um processo de reformulação. Alteramos profundamente a comissão técnica e fizemos contratações pontuais. Veio a saída do Yuri Alberto, que foi um negócio extraordinário para o clube e sei que o torcedor entendeu. Por isso, estamos vigilantes a tudo e atentos ao mercado — explicou.
Como estão as outras negociações:
- Fabricio Bustos - Independiente-ARG
A negociação está praticamente definida. O Bustos é, talvez, o melhor lateral-direito da América do Sul em atividade. Contamos muito com ele e vai nos ajudar muito. Sobre quando ele chegará, eu não posso confirmar porque ainda não há uma data definida. Nos próximos dias nós anunciaremos.
- Brian Rodriguez - Los Angeles FC e Taty Castellanos - New York FC
Existem questões de trâmites da MLS que seguram um pouco as negociações. Não é segredo para ninguém que estamos em busca de um extrema pela direita, nós falamos isso desde o fim do ano passado. O CAPA está trabalhando em Porto Alegre, junto com o Paulo Bracks, e havendo novidades nós vamos anunciar. O que posso confirmar é que são jogadores que interessam.
O Castellanos é um atleta que tem um custo alto e há uma necessidade de termos cautela. Não vamos fazer nenhuma loucura. Vamos seguir nessa linha em que estamos trabalhando que entendo estar dando certo.
- Igor Jesus - Al-Shabab
É um jogador interessante que está sendo monitorado como muitos outros que estamos observando. Estamos com o radar ligado e é isso que o torcedor do Inter pode ficar tranquilo.