Depois de duas vitórias nas primeiras rodadas do Gauchão, o Inter ficou no empate com o São Luiz, em Ijuí, na última quarta-feira (2). Com isso, chegou aos sete pontos e manteve a liderança do campeonato estadual no saldo de gols.
Ainda conhecendo o elenco, o técnico Alexander Medina optou por escalar uma equipe diferente daquela que entrou em campo contra o Juventude e o União-FW. Fazendo testes, o uruguaio atuou com um time misto no 19 de outubro. Mesmo não saindo com os três pontos, o Colorado teve destaques positivos.
Na primeira vez que entrou em campo desde que retornou de empréstimo da Chapecoense, o goleiro mostrou os motivos que fizeram o Inter mantê-lo no elenco para a temporada de 2022.
O arqueiro foi peça fundamental para que a defesa colorada não fosse vazada em Ijuí . Ainda que Daniel seja o titular indiscutível até agora, a briga pela titularidade promete ser boa entre os dois goleiros. Fez uma defesa difícil no jogo, conforme o Footstats.
Paulo Victor
Aos 20 anos, contratado junto ao Botafogo na temporada passada, ainda não conseguiu se firmar na equipe colorada e, na maioria das vezes, é preterido por Moisés. No entanto, contra o São Luiz foi um dos melhores do Inter em campo, sabendo aproveitar a oportunidade de Medina. Mostrou-se um jogador técnico e recebeu elogios do treinador uruguaio após a partida em Ijuí:
— Moisés é um jogador de boa fortaleza física, de ida e volta. O Paulo Victor também tem muito disso. Tem menos fortaleza física, mas joga de forma associativa, tem maior técnica. São dois jogadores muito úteis. Estamos muito satisfeitos com a atuação de ambos. PV teve muita agressividade. Ele tem um bom jogo na defesa e no ataque.
D'Alessandro
Para quem esperava um jogador menos participativo pela idade, não é o que ocorre com o camisa 10 colorado. Titular pela primeira vez desde que retornou ao Inter no começo do ano, D'Ale foi o organizador da equipe que entrou em campo contra o São Luiz.
As melhores chances criadas pelo Colorado foram a partir de ações suas. Em determinado momento na partida, chegou a jogar praticamente como segundo homem do meio-campo, recuando até a defesa para buscar a bola.