Depois de perder para o Ypiranga, o Inter busca recuperar-se no Gauchão 2022 diante do Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (9), às 21h30min. O duelo no Beira-Rio também será o primeiro do Noia sem Fabiano Daixt, que pediu demissão do cargo de técnico.
GZH traz três curiosidades sobre o Anilado para você ficar ligado:
Novo técnico
Embora tenha anunciado o técnico Gelson Conte como substituto de Fabiano Daixt, que pediu demissão na última terça-feira, o Novo Hamburgo será comandado diante do Inter por outro técnico experiente no cenário gaúcho: Ben Hur Pereira. Ocupando hoje o cargo de coordenador técnico do Noia, ele já foi de fato o treinador da equipe em outras oportunidades, e estará interinamente na casamata do Beira-Rio. Conte estreia na sexta rodada, contra o Brasil-Pel.
Vários nomes
Por muito pouco, o clube não se chamou Adams Futebol Clube, mas a corrente vencedora na fundação sempre buscou levar o nome da cidade em sua camiseta. Era fundado, então, o Sport Club Novo Hamburgo, que depois viria a ser Esporte Clube Novo Hamburgo. No entanto, em 1942, por imposição dos efeitos nacionalistas e contrários aos alemães no Brasil durante a 2ª Guerra Mundial, o clube mudou seu nome para Esporte Clube Floriano, em uma homenagem ao marechal Floriano Peixoto. O nome Novo Hamburgo foi retomado somente em 1972.
Último time do interior campeão
Após empates nos jogos de ida e volta da decisão de 2017, Inter e Novo Hamburgo definiram o campeão gaúcho daquele ano nos pênaltis. O Anilado levou a melhor, venceu a disputa por 3 a 1, e conquistou pela primeira vez a taça do Gauchão. O título histórico também marcou a última vez que um time do interior terminou no topo da competição. Será que em 2022 isso se repetirá?