O novo titular da lateral direita do Inter, Fabrício Bustos foi apresentado nesta quinta-feira (17). O argentino de 25 anos, que estava no Independiente, assinou contrato de três anos. O jogador se apresentou como um lateral ofensivo e espera que as atuações na sua nova equipe o levem de volta à seleção argentina.
Para trazer Bustos, o Inter venceu a concorrência de outras equipes, entre elas o River Plate. Ele explicou as razões que o levaram a assinar com o Colorado.
— A proposta que mais gostei foi a do Inter porque é um clube muito grande. Era a melhor opção para sair da Argentina — declarou.
Bustos ainda não atuou nessa temporada, mas se diz em condições de entrar em campo. Questões burocráticas devem impedir que ele esteja à disposição para atuar contra o São José, no domingo. A situação aumenta a probabilidade de que sua primeira partida seja no Gre-Nal do dia 26.
No Inter, o lateral-direito vestirá a camisa 16, a mesma que usava no Independiente. Ele herda o número do chileno Palacios, que passará a usar a 14.
O jogador não esconde seu desejo de volta a defender a seleção argentina. Deixou claro, porém, que seu maior objetivo é ter um bom rendimento pelo Inter.
— Tive bons momentos no Independiente e cheguei à seleção. Tenho muitas expectativa para chegar ao Inter e voltar à seleção. Quero estar à altura deste clube. Depois penso no resto — explicou.
A nova contratação colorada contou já ter conversado com o técnico Alexander Medina. Bustos acredita que suas características ofensivas se encaixam no estilo de jogo proposto pelo treinador colorado.
— Ele mostrou no Talleres que é um grade técnico, mostrou ter uma proposta de jogo muito ofensiva, o que pode ser um adicionou para mim, que tenho características ofensivas — comentou.
Bustos é a sétima contratação do Inter para 2022. Antes dele a direção trouxe os volantes Liziero, Gabriel e Bruno Gomes, o centroavante Wesley Moraes, o meia D´Alessandro e o atacante David.