Alexander Medina não poderá se queixar de falta de volantes. Nesta sexta-feira (4), o Inter encaminhou a contratação de mais dois jogadores para a posição, além de renovar o contrato de Edenilson. Com as iminentes chegadas de Bruno Gomes, do Vasco, e Gabriel, do Corinthians, o treinador terá, ainda, Rodrigo Dourado, Lindoso, Johnny e Liziero. Isso sem contar os jovens Matheus Dias e Lucas Ramos, promovidos da base. E o próprio Edenilson, que joga um pouco mais avançado.
Os dois novos reforços ainda não foram oficializados, mas é questão de tempo. Os jogadores já devem estar em Porto Alegre na próxima semana.
Cria da base do Vasco, Bruno Gomes assinará um contrato de quatro anos. O Inter será dono de 50% dos direitos do atleta, podendo comprar mais 20% ao final de duas temporadas. A compensação é a cedência de 70% dos direitos de Zé Gabriel, que irá para São Januário, também com 20% a serem negociados em 2024.
Aos 20 anos, é considerado uma promessa do meio-campo vascaíno. Com 1m75cm, chegou ao clube quando tinha 14 anos. Passou pela base, foi convocado para seleções sub-17 e sub-20 e disputou 64 jogos oficiais desde 2019, quando estreou nos profissionais.
Ele foi uma das principais vítimas do momento turbulento do clube. No ano passado, sofreu ameaças e chegou a ter o carro apedrejado. Na pré-temporada atual, foi afastado por ter entrado na Justiça cobrando R$ 2 milhões em dívidas e pedindo rescisão de contrato. Com a negociação, suspendeu o processo.
— Tivemos um convívio grande desde a chegada dele no sub-17 do Vasco. Bruno é um atleta exemplar, que se cuida, se dedica. Considero um volante moderno, marca e joga, tem muito bom passe e inteligência. Vejo essa mudança de ares como positiva, ele já está há muito tempo na casa, viveu muita coisa. Vai dar uma animada na carreira — comentou o técnico Celso Martins, atualmente no Azuriz-PR, que comandou o jogador nas categorias de base de São Januário.
O setorista do Vasco para o Portal Jogada 10, Joel Silva, recorda que o jogador sempre foi tratado como uma grande joia da base do Vasco. No primeiro ano de sub-20, foi titular do time na campanha do vice-campeonato na Copa São Paulo, e acabou puxado por Vanderlei Luxemburgo para integrar o profissional. Alternou bons e maus momentos, como o próprio Vasco.
— Joga de primeiro volante, tem boa pegada na marcação, mas ainda precisa amadurecer, pois leva muitos cartões amarelos e alguns vermelhos. Possui boa técnica e sabe distribuir bem o jogo desde trás. Para o Inter foi um ótimo negócio, pois recebeu um volante promissor e com passagens pelas seleções de base, ainda mais de graça — completa.
Com volantes e lateral, com a chegada de Bustos, encaminhados, os próximos passos do Inter no mercado devem ser por um meia mais ofensivo e também um atacante de lado de campo. Um centroavante para disputar posição com Wesley também não está descartado.