O Inter se prepara para anunciar o primeiro reforço da temporada 2022. Ao que tudo indica, deverá ser o centroavante Wesley Moraes. O jogador desembarcará em Porto Alegre na tarde desta quinta-feira (6) para realizar exames médicos, assinar contrato de um ano por empréstimo e, logo em seguida, ser oficializado como atleta colorado.
Aos 25 anos de idade, o atleta de 1,91m chega para reforçar o setor ofensivo, já que Yuri Alberto tem recebido sondagens de clubes europeus e até mesmo nacionais, como o Palmeiras. Ele terá parte do salário paga pelo Aston Villa, da Inglaterra, com quem tem vínculo até junho de 2024.
Natural de Juiz de Fora, em Minas Gerais, Wesley se profissionalizou na Europa, defendendo o Trencin, da Eslováquia, em 2015. No ano seguinte, se transferiu para o Brugge, da Bélgica, permanecendo por quatro temporadas seguidas. Em 2019, foi vendido ao Aston Villa por 25 milhões de euros, sendo considerado ainda hoje a contratação mais cara da história do clube inglês.
Em novembro, seria convocado por Tite para amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Argentina, entrando nos minutos finais da segunda partida, disputada na Arábia Saudita.
O atacante perdeu ritmo de jogo após romper o ligamento do joelho direito no início de 2020. Recuperado da lesão, foi emprestado novamente ao clube belga, tendo atuado em apenas seis jogos na última temporada, sendo uma única vez como titular.