O Inter estreou no Gauchão 2022 vencendo o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. Neste sábado (29), às 19h, diante do União Frederiquense, será a vez do Colorado reencontrar seus torcedores no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela segunda rodada do Estadual.
GZH traz três curiosidades sobre o Leão da Colina para você ficar ligado:
Ex-Inter
Estreante na Série A do Gauchão, Daniel Franco é técnico do União Frederiquense há quatro anos. Em uma carreira ainda curta, o treinador de 50 anos já criou uma grande identificação com o Leão da Colina, especialmente pelo acesso no ano passado. Como lateral-esquerdo, porém, ele atuou em grandes clubes, como Atlético-MG, Corinthians e Inter, onde foi revelado.
Iluminação
De volta ao Gauchão após seis temporadas na Divisão de Acesso, o União Frederiquense estreou na última quarta-feira (26), no empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, a nova iluminação de sua Arena. O refletores funcionam através de energia solar. Foi instalada no estádio uma usina de energia fotovoltaica, que também serve para abastecer até 500 casas de Frederico Westphalen.
Promessa do Palmeiras
Sensação do Palmeiras no título da Copa do Brasil de 2012, o meia-atacante Mazinho é o maior investimento do Leão da Colina para o Gauchão. Apelidado pela torcida do Verdão como o "Black Messi", Mazinho estava no América-RN, depois de quatro anos no Oeste, clube em que foi artilheiro do Brasileirão Série B em 2017, com 16 gols. Ainda buscando a melhor forma, ele entrou no segundo tempo contra o Novo Hamburgo.