O Inter se movimenta no mercado da bola para qualificar o grupo de jogadores para a próxima temporada. Uma das prioridades da direção é entregar para o técnico Alexander Medina atacantes que jogam pelos lados do campo, posição essencial para a implantação do modelo de jogo do treinador uruguaio. Um dos alvos é o uruguaio Brain Rodríguez.
O jogador atua no Los Angeles FC, da MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos. O desempenho do atacante é observado de perto por Bruno Costa, chefe de scout do San Jose Earthquakes. Em entrevista ao Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha, ele analisou as características do alvo colorado.
— É um jogador formado no Peñarol. Foi comprado pelo LA FC. Foi comprado por US$ 10 milhões, convocado pela seleção uruguaia. É um atacante destro, joga invertido pelo lado esquerdo. É um atleta rápido, bom no um contra um. Precisa melhorar a decisão final. Não faz muitos gols, mas cria muitas oportunidades. Teve um empréstimo para Espanha. Tem muito potencial — observou.
Até o momento, o Inter acertou a contratação de três jogadores para esta temporada: o meia D´Alessandro, o volante Liziero e o centroavante Wesley Moraes. O clube também está próximo de anunciar o atacante David, que estava no Fortaleza.