O grupo do Inter se reapresentou, na tarde desta terça-feira (11), com poucas novidades em relação à última temporada. No total, foram anunciados apenas três reforços: o volante Liziero, o meia D’Alessandro e o atacante Wesley Moraes. Para fechar o plantel, a direção ainda busca mais quatro contratações, além de garantir a permanência do volante Edenilson, que interessa ao Atlético-MG.
O Galo apresentou uma proposta de US$ 2 milhões (R$ 11,2 milhões), que foi prontamente rejeitada. Em um primeiro momento, os mineiros não admitem envolver jogadores nas tratativas, mas dois nomes do clube de Belo Horizonte interessam aos colorados: o lateral Guga e o meia-atacante Savarino.
O Inter prioriza a busca por um lateral-direito, para repor a saída de Saravia, um primeiro volante, com boa qualidade no passe, e dois pontas, função que é considerada uma das principais carências do elenco.
Confira abaixo a situação do grupo do Inter para a temporada 2022, posição por posição:
Goleiros: Daniel, Keiller, Emerson Júnior e Anthoni
É uma posição que não preocupa. Daniel seguirá sendo o titular absoluto, mas desta vez terá como reserva imediato Keiller, que voltou de empréstimo da Chapecoense. Marcelo Lomba, por sua vez, não teve contrato renovado e assinou com o Palmeiras
Laterais-direitos: Heitor e Lucas Mazetti
Esta é hoje a principal carência do grupo colorado. Como a direção ainda não contratou um substituto para Saravia, que retornou ao Porto-POR, restam apenas à disposição os garotos Heitor, 21 anos, e Lucas Mazetti, 20 anos. O clube busca um reforço de nível de titularidade para a posição.
Zagueiros: Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Gabriel Mercado, Kaíque Rocha, Rodrigo Moledo e Tiago Barbosa
A dupla de zaga titular seguirá sendo formada por Bruno Méndez e Víctor Cuesta, com os reservas imediatos sendo Gabriel Mercado e Kaíque Rocha. A grande incógnita é Rodrigo Moledo, que está há um ano sem atuar devido a uma lesão grave no joelho direito. O principal dilema, contudo, terá que ser resolvido em junho, quando termina o contrato de Bruno Méndez, cujos direitos pertencem ao Corinthians.
Laterais-esquerdos: Moisés, Paulo Victor e Thauan Lara
O grupo está fechado para o flanco esquerdo. Moisés será o titular, com Paulo Victor sendo o seu reserva imediato. Promovido da base, o garoto Thauan Lara será a terceira opção e, aos poucos, será integrado aos jogos.
Volantes: Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Johnny, Matheus Dias e Liziero
A única mudança significativa é a contratação de Liziero, emprestado pelo São Paulo. A grande incógnita envolve o futuro de Edenilson, que é alvo de um forte interesse do Atlético-MG. Outra novidade é a chegada de Matheus Dias, 19 anos, promovido da base.
Meias: Boschilia, D’Alessandro, Lucas Ramos, Mauricio e Taison
Após a saída de Patrick, nenhum substituto foi contratado. A principal novidade para o setor é a volta de D’Alessandro, repatriado para um vínculo de quatro meses. Contudo, aos 40 anos, o argentino retorna ao Beira-Rio para se despedir do torcedor e não deve ser titular.
Atacantes: Caio Vidal, Gustavo Maia, Matheus Cadorini, Nicolas, Carlos Palacios, Wesley Moraes e Yuri Alberto
A principal novidade é a chegada de Wesley Moraes, centroavante contratado por empréstimo do Aston Villa-ING. No mais, não há grandes novidades. O clube busca ainda dois ponteiros, função considerada importante no modelo de jogo do técnico Alexander Medina.