O Inter estreia no Gauchão enfrentando o Juventude, na quarta-feira (26), às 16h, no estádio Alfredo Jaconi. A data marcará o início da temporada 2022 e a estreia de Alexander Medina na casamata do Colorado. Para este confronto, o planejamento de Cacique prevê a utilização de alguns titulares e as primeiras amostragens das ideias do treinador.
A projeção é de que seja utilizado um time-base na partida que acontecerá na Serra Gaúcha. A ideia é que o esqueleto da equipe ideal já seja visto em campo. O primeiro time esboçado pelo técnico nos treinamentos foi no esquema 4-2-3-1, com a seguinte formação: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado e Edenilson; Mauricio, Taison e Boschilia; Yuri Alberto.
Jogadores recém-chegados — como Wesley Moraes, Liziero e David — também serão experimentados nos próximos dias e podem ganhar espaço até a data da estreia no Gauchão. Gabriel Mercado, que voltou a treinar após testar positivo para a Covid-19, também será analisado pela comissão técnica nas próximas sessões de treinos.
Além disso, o início do Gauchão servirá para avaliação das peças do elenco colorado. Um lateral-direito, um volante e um atacante de velocidade seguem na pauta do Departamento de Futebol. Nas tratativas para reforçar o sistema ofensivo, o negócio com Brian Rodríguez, do Los Angeles-FC, pode ser concluído até o fim da semana.