O Inter acertou a prorrogação contratual com Heitor. Aos 21 anos, o jovem acertou seu vínculo até o final de 2023 – o anterior era dezembro de 2022. O lateral está cotado para ser o titular na posição na arrancada da temporada.
Heitor é forjado na base colorada, mas foi revelado no projeto do Progresso, equipe pelotense que já forneceu Taison, Rodrigo Dourado e Léo Borges, entre outros, para o Beira-Rio. O camisa 2 é profissional desde 2019 e já realizou 75 partidas pelo time.
A multa rescisória contratual não foi divulgada pelas partes, mas conforme apuração de GZH segue o padrão colorado de valores para jogadores formados no clube. Desta forma, a expectativa é evitar assédio com um valor considerável alto para o mercado do Exterior.
Heitor é o favorito para iniciar a temporada de 2022 como titular. Afinal, Saravia, antigo dono da posição pelo lado direito, retornou ao Porto-POR. A direção analisa o mercado para buscar um jogador de renome para o setor, mas por enquanto ele vem treinando na vaga. As outras opções são Gabriel Mercado e Lucas Mazetti.