O Inter aceitou oferta do Zenit-RUS para vender o centroavante Yuri Alberto. A negociação foi acertada na casa de 20 milhões de euros (cerca de R$ 122 milhões na cotação atual).
O Colorado detém 75% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos, que viaja para a Europa nesta quinta-feira (27) para a realização de exames médicos. No entanto, o atleta seguirá no Beira-Rio até junho antes de se transferir em definitivo ao clube russo.
— Aceitamos a proposta do Zenit. Ele (Yuri) viaja amanhã para fazer exames médicos e acertar os detalhes do contrato. Após isso, retorna ao Brasil e fica no Inter até o mês de junho — confirmou o presidente colorado Alessandro Barcellos após o jogo contra o Juventude.
Contratado em agosto de 2020, junto ao Santos, o camisa 11 assumiu a titularidade no segundo turno do Brasileirão daquele ano, sob o comando de Abel Braga. Em 2021, foi o artilheiro da equipe na temporada, com 19 gols em 55 partidas.
O interesse do clube russo surgiu no fim do ano passado. Naquela ocasião, no entanto, o time de São Petersburgo não chegou aos valores pretendidos pelo Inter. Na segunda tentativa, forçada pela confirmação da saída do centroavante iraniano Sardar Azmoun para o Bayer Leverkusen, a transação foi efetivada.