Começou com uma vitória a história de Alexander Medina no Inter. Na estreia no Gauchão 2022, seu time venceu o Juventude, no Alfredo Jaconi, por 2 a 1. Os gols foram de Mauricio e Yuri Alberto. Ricardo Bueno descontou.
O centroavante colorado, aliás, foi um dos principais nomes da partida. Autor do gol do 2 a 0, o camisa 11 mostrou seu faro artilheiro e comemorou ao estilo que Medina fazia em seus tempos de jogador, imitando uma flechada. Mas ao final da partida, veio a revelação.
— Aceitamos a proposta do Zenit. Ele viaja amanhã (quinta) para fazer exames médicos e acertar os detalhes do contrato. Após isso, retorna ao Brasil e fica no Inter até o mês de junho — anunciou o presidente Alessandro Barcellos.
A última oferta do clube russo girava em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 122 milhões), o que daria ao Inter cerca de R$ 93 milhões. Isso é praticamente o orçado como venda de jogadores para toda a temporada. Medina evitou comentar sobre a saída, limitando-se a repetir o comunicado da direção.
Sobre a partida em si, o técnico gostou do que viu, principalmente na etapa complementar. Segundo ele, a pressão alta forçou o adversário a errar, algo pedido pela comissão técnica. Medina se disse feliz pelas boas trocas de passe entre extremas e laterais, coincidentemente as jogadas que geraram os gols:
— Foi um bom jogo, é ótimo começar ganhando contra um rival importante, em um estádio difícil. O time mostrou coisas interessantes, principalmente no início do segundo tempo. Vamos melhorando ao longo do tempo.
Mesmo sendo começo da temporada e admitindo que há bastante a fazer, o treinador completou:
— Nosso objetivo não é chegar à plenitude agora, nem na próxima partida. Isso virá mais à frente. Estamos competindo, mas ao mesmo tempo fazendo uma base, em pré-temporada. Estou orgulhoso e parabenizo os jogadores pelo desempenho. Isso nos deixa tranquilo para a sequência.
Medina informou que a troca de Caio Vidal, que havia entrado no segundo tempo e saiu para o ingresso de Kaique Rocha, se deu por motivos táticos, de aumentar a altura da defesa e garantir o resultado.
Outro destaque da partida foi o goleiro Daniel. Melhor em campo, responsável por defesas importantíssimas, que garantiram o resultado, o dono da camisa 1 também avaliou seu retorno:
— Foi um clássico, jogo difícil, como estava há muito tempo sem jogar, uma boa atuação seria excelente para mim. Mas o principal era a vitória e conseguimos. Agora vamos descansar porque sábado temos um jogo importante.
Sábado, o Inter enfrenta o União-FW no Beira-Rio. Para esse jogo, a tendência é de que haja as estreias de Wesley Moraes e David, além do retorno de D'Alessandro.