Após a vitória na estreia do Gauchão contra o Juventude, por 1 a 0, o Inter reencontrará o Beira-Rio neste sábado (29), diante do União-FW. Será mais uma oportunidade do torcedor colorado ir conhecendo o modelo de jogo proposto pelo técnico Alexander Medina. Titular do clube gaúcho desde 2017, o zagueiro Víctor Cuesta falou sobre o trabalho do novo comandante.
— É uma proposta bem diferente, pressionando o tempo todo lá em cima, com as linhas altas. No primeiro jogo conseguimos mostrar um pouco a ideia, mas obviamente falta encaixar melhor e ir pegando o ritmo de jogo. É continuar trabalhando para termos uma equipe competitiva e conquistar os nossos objetivos — destacou.
No final do ano passado, o Inter acertou a renovação de contrato com Cuesta. Na época, o argentino despertava interesse do São Paulo. O novo vínculo do defensor com o Colorado vai até dezembro de 2023.
— Estou muito feliz, muito contente por estar no clube. Estou trabalhando da melhor forma para uma temporada que será muito competitiva. É se preparar da melhor maneira para seguir honrando o manto. Será uma temporada longa. Não se pode deixar de cuidar da parte física. Temos que treinar e se preparar para a temporada que será bem difícil — pontuou.
Cuesta também exaltou as contratações feitas pela Inter. Até o momento, o Colorado acertou com quatro reforços. Além de D'Alessandro, chegaram Wesley Moraes, Liziero e David.
— São jogadores de muita qualidade. O David é rápido. O Wesley faz mais o pivô e gosta de finalizar. O D'Alessandro todo mundo já conhece. Ele pode acrescentar tanto dentro de campo como fora. O Liziero já conseguiu estrear. Eles vão acrescentar muito — afirmou.