O primeiro time do Inter de Alexander "Cacique" Medina já está escalado para a estreia do Gauchão. Contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, o técnico uruguaio optou por manter uma base da equipe que vinha jogando na temporada passada e não fez mudanças drásticas em relação ao time que encerrou o ano de 2021.
Da equipe que entrou em campo contra o Bragantino, na rodada final do Brasileirão, Medina manteve Bruno Méndez, Cuesta, Moisés, Dourado, Edenilson e Yuri Alberto. No sistema defensivo, duas mudanças: Daniel recuperou sua vaga no gol depois de ficar um período lesionado e Heitor ganhou o lugar de Mercado, que não foi relacionado.
No 4-2-3-1 de Medina, Taison ficará centralizado na linha de três, com Mauricio partindo do lado esquerdo e Boschilia do direito, os três não haviam atuado no final do ano passado. Assim, o Colorado está no papel com: Daniel; Heitor, Cuesta, Bruno Méndez e Moisés; Dourado e Edenilson; Mauricio, Taison e Boschilia; Yuri Alberto.
No banco de reservas, o técnico terá à disposição: Keiller, Paulo Victor, Kaique Rocha, Johnny, Liziero, Lucas Ramos, Gustavo Maia, Caio Vidal e Matheus Cadorini.
O Inter não venceu o Gauchão há seis anos. Desde então, viu o Novo Hamburgo, em 2017, e o Grêmio, em quatro oportunidades, levantarem a taça.