Diego Alonso, novo técnico do Uruguai, divulgou a lista dos 50 atletas pré-convocados para os confrontos contra Paraguai e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Entre os selecionados está Bruno Méndez, zagueiro do Inter.
A convocação final, que deve contar com 26 atletas, será divulgada em uma data mais próxima aos confrontos. Méndez tem como principais concorrentes Diego Godín, José Maria Giménez, Sebastian Coates, Ronald Araujo e Martín Cáceres. O duelo contra os paraguaios está marcado para 27 de janeiro, enquanto contra os venezuelanos será em 1º de fevereiro.
Entre os reservados está também o atacante Nico López, ex-Inter. Aos 28 anos, ele vive um grande momento no Tigres, do México. Na atual temporada, marcou nove gols em 17 partidas, formando dupla de ataque com o francês Gignac. Embora destaque nas categorias de base, Nico jamais vestiu a camisa celeste em um jogo da seleção principal.
As notáveis ausências foram do goleiro Fernando Muslera e do meia Nicolás De La Cruz, machucados, e do volante Nahitán Nandez, que foi denunciado por sua esposa de violência doméstica. O meia David Terans, do Athletico-PR, e o atacante Brian Rodrigues, do LA Galaxy, que eram convocados com frequência por Óscar Tabárez, também estão fora da lista de 50 atletas.
Restando quatro rodadas para o encerramento das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Uruguai ocupa a sétima posição na classificação, com 16 pontos, e está com a ida ao Catar ameaçada.