As Gurias Coloradas são tri. Neste domingo (5), elas derrotaram as Gremistas na disputa de pênalti e garantiram a hegemonia. São 11 jogos sem conhecer a derrota no clássico Gre-Nal. E três anos levantando o troféu no Gauchão Feminino.
— É uma satisfação muito grande. Acho que é fruto de muito trabalho, a gente não trabalha apenas para ganhar o Gre-Nal. A gente tem objetivos no ano: Brasileiro, depois o Gaúcho. Conquistar o Estadual era o nosso objetivo para finalizar bem o ano. Então, graças a Deus veio mais um título ai para comemorar um ano maravilhoso. Estivemos entre os quatro no Brasileiro, campeãs gaúchas. Então, foi um grande ano, para ficar para a história — enfatiza Djeni, que está no Colorado desde 2020.
Nas últimas semanas, o Inter anunciou a renovação de contrato com ela por mais uma temporada. Portanto, pelo menos até 2022, Djeni seguirá defendendo as cores das Gurias Coloradas. O prolongamento do vínculo foi muito comemorado pelos torcedores.
— É gratificante quando reconhece teu trabalho. Acredito que é fruto de muito empenho, as coisas não acontecem por acaso. Muito trabalho, muita dedicação por essa camisa. Então, fechou tudo 10.
Leidi esteve presente nas quatro conquistas
No Inter desde 2017, Leidi esteve presente nos quatro títulos das Gurias Coloradas no Estadual: 2017, 2019, 2020 e 2021. Ela enfatiza a importância de cada conquista, especialmente nesta temporada em que a equipe chegou às semifinais do Brasileirão Feminino pela primeira vez.
— Fico feliz por estar conquistando mais um título gaúcho. É muito importante para nós. A gente sabe que coroa o ano com um título de Gauchão. Fizemos um bom Brasileiro este ano. Com certeza, queremos mais. Não queremos nos contentar com isso. Então, fico muito feliz porque desde que eu cheguei no Inter estar conquistando e levando o Inter cada vez mais longe — complementa a lateral:
— A gente fica muito feliz. Hoje foi um pouquinho mais difícil, acabou indo para os pênaltis, mas fomos muito felizes nas batidas e nas defesas da Vivi e agora é só comemorar.