Caso o destino do Inter em 2022 seja a Copa Sul-Americana, o calendário colorado ficará um pouco mais gordinho. Como não disputará a Libertadores, o clube gaúcho terá de jogar as primeiras fases da Copa do Brasil — quem se classifica para a principal competição da América do Sul ingressa direto na terceira etapa do torneio de mata-mata.
Em relação ao calendário, quem joga a Sul-Americana tem uma pequena folga em comparação com quem disputa as fases preliminares da Libertadores — o Inter não tem mais chance de ir direto para a fase de grupos. Caso se classifique para tentar o tri da América em 2022, os Colorados teriam de disputar a segunda etapa preliminar, com jogos de ida na semana de 24 de fevereiro e os de volta na semana seguinte. A terceira fase tem os confrontos de ida entre 8 e 10 de março. Os de volta serão entre 15 e 17 de março.
Clubes argentinos e brasileiros entram direto na fase de grupos da Sul-Americana. A primeira rodada está programada entre 5 e 7 de março. Seriam quatro partidas a menos, mas há a Copa do Brasil.
No torneio nacional, a primeira fase, com jogos somente de ida, tem duas datas reservadas: 23 de fevereiro e 2 de março. A segunda, caso o Inter avance, está agendada para 9 e 16 de março, também em confronto único.
Independentemente de qual torneio continental o Inter disputará, o fim de semana de estreia na temporada está confirmado. O time colorado joga contra o Juventude no fim de semana de 26 de janeiro.
Para ir à Libertadores, o time de Diego Aguirre precisa vencer o Bragantino na quinta-feira (9). Junto com a vitória, precisa torcer para que que Santos, Ceará, Atlético-GO e América-MG não vençam seus jogos. Os santistas recebem o Cuiabá, o Ceará joga fora contra o Palmeiras, o América-MG pega o São Paulo em casa e o Atlético-GO terá pela frente o Flamengo, em Goiânia.