Com desfalques, o Inter chegou a Atibaia no interior de São Paulo para seguir a preparação visando o enfrentamento diante do Bragantino, nesta quinta-feira (9), pelo Brasileirão. O técnico Diego Aguirre promoverá mudanças na equipe pela ausência do meio-campista Taison e do volante Rodrigo Lindoso.
A delegação saiu de Porto Alegre às 14h. Após pousar em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo por volta das 15h30min, iniciou o deslocamento até um resort de alto padrão em Atibaia, no interior paulista. A distância do local até a cidade de Bragança, palco da partida que encerrará a campanha colorada no nacional, é de aproximadamente 20 km.
A escolha pelo resort, além do convênio da CBF, é pela rede hoteleira da cidade do mandante não ter muitas opções. Desta forma, os clubes da elite do futebol brasileiro têm a preferência pelo município vizinho.
A chegada em Atibaia foi tranquila e sem torcedores, por volta das 17h. A delegação é composta por 23 jogadores, mas deixou em território gaúcho dois que seriam titulares: Taison e Lindoso. O primeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto o segundo, foi vetado pelo departamento médico em virtude de um edema na coxa esquerda.
O substituto mais ofensivo deverá ser Palacios que é visto com características semelhantes ao principal nome do time. Já a vaga do volante poderá ser ocupada por Johnny numa troca simples ou no recuo de Edenilson para a entrada de Maurício pela ponta direita.
A tendência de escalação tem: Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Johnny (Maurício), Edenilson, Palacios e Patrick; Yuri Alberto.
Acompanham a delegação os principais dirigentes: o presidente Alessandro Barcellos, o vice de futebol Emílio Papaléo Zin e o executivo Paulo Bracks. Em paralelo, apesar de não admitir publicamente, o clube trabalha para buscar reformular o plantel e a comissão técnica para 2022.
Diego Aguirre terá a sua passagem pela casamata finalizada nesta quinta-feira (9). Ele é cotada para assumir a seleção do Uruguai. Mesmo que não seja convidado, o Inter deverá promover a troca na comissão técnica.
Porém, a expectativa é pela alteração no plantel, visto que há jogadores que deixarão o clube por encerramentos de contratos ou negociações. Por enquanto, os temas são debatidos apenas internamente, mas novidades devem ganhar forma nos próximos dias após o Brasileirão.