Depois de oito anos, o Inter voltará a disputar a Copa Sul-Americana — desde 2014 os colorados não disputavam o segundo torneio mais importante da Conmebol. Eles vão encontrar um torneio modificado e com adversários menos nobres do que usualmente está acostumado a enfrentar.
Em 2014, o torneio tinha entre os classificados o River Plate e o Peñarol, por exemplo. Até o momento, os clubes mais tradicionais classificados são Inter, Santos, São Paulo e Independiente-ARG.
Brasileiros e argentinos entram diretamente na fase de grupos — são quatro em cada chavem, e apenas o melhor de cada grupo avança para as oitavas de final. Os times dos demais países jogam uma fase eliminatória preliminar.
ARGENTINA
Banfield, Defensa y Justicia, Lanús e Independiente
O Banfield se classificou como vencedor de um jogo específico para dar vaga na competição. Defensa y Justicia, Lanús e Independiente já garantiram vagas pela tabela do Campeonato Argentino, e ainda restam outras duas vagas.
BOLÍVIA
Jorge Wilstermann e Guabirá
Jorge Wilstermann e Guabirá já estão assegurados. As outras duas vagas bolivianas ficam entre Bolívar, Royal Pari e Oriente Petrolero — o melhor deles na classificação vai para a Libertadores, e os outros dois ficam na Sul-Americana.
BRASIL
Atlético-GO, Santos, Ceará, Inter, São Paulo e Cuiabá
Com G-8 para a Libertadores no Brasileirão, as vagas para a Sul-Americana ficaram entre o nono e 15° colocados no campeonato, à exceção do Athletico-PR — 14°, mas que se garantiu na Libertadores com a taça da própria Sul-Americana de 2021.
CHILE
Unión La Calera, Unión Española, Deportes Antofagasta, Ñublense
No Chile, o formato de classificação também é simples: jogarão a Sul-Americana os times que ficaram entre quarto e sétimo no Chileno.
COLÔMBIA
Independiente Medellín
O Independiente está garantido como campeão da Copa Colômbia 2020. As outras três vagas podem ficar com Millonarios, Junior, Deportivo Cali e América de Cali, que ainda sonham com um lugar na Libertadores.
EQUADOR
9 de Octubre, LDU, Mushuc Runa e Delfín
Os times que ficaram do quinto ao oitavo lugar no Campeonato Equatoriano ocupam as vagas.
PARAGUAI
Nacional-PAR, Guaireña, Sol de América, General Caballero
No Paraguai, as vagas ficaram com Nacional-PAR e Guaireña, quinto e sexto colocados gerais no campeonato nacional. Além deles, vão para o torneio o Sol de América, vice-campeão da Copa Paraguai 2021, e o General Caballero, campeão da segunda divisão local.
PERU
Melgar, Cienciano, Sport Boys, Ayacucho
Os times que ficaram do quinto ao oitavo lugar no Campeonato Peruano ocupam as vagas.
URUGUAI
Cerro Largo, Montevideo Wanderers, Liverpool-URU e River Plate-URU
Os times que ficaram do quinto ao oitavo lugar no Campeonato Uruguaio ocupam as vagas.
VENEZUELA
Deportivo La Guaira, Estudiantes de Mérida, Metropolitanos, Hermanos Colmenárez
Na Venezuela, as vagas ficaram com Deportivo La Guaira e Estudiantes de Mérida, quinto e sexto colocados no hexagonal final do campeonato, além de Metropolitanos FC e Hermanos Colmenarez, primeiro e segundo colocados no hexagonal que determinaria do 7° ao 12° colocados na competição.