O Gre-Nal da final do Campeonato Gaúcho Feminino será o quarto em sequência que decide o Estadual. Os dois últimos foram vencidos pelas Gurias Coloradas, assim como os dois mais recentes pelo Brasileirão, emendando uma sequência vermelha de domínio no Estado. No entanto, nove jogadoras do Colorado ainda não disputaram um clássico da Capital e poderão ter a primeira experiência no próximo domingo, dia 5, na Arena Cruzeiro.
Apesar do elevado número de estreantes, nenhuma delas tem lugar garantido na equipe titular comandada pelo técnico Maurício Salgado. Maranhão, Tamara, Barbara, Jullia, Kewllen, Ariely, Gilmara e a artilheira do Gauchão, Priscila, integraram o elenco depois do Gre-Nal vencido pelo Inter pelo Brasileirão. Além de Wendy, que ficou no banco no último clássico.
Entre elas, Wendy e Maranhão são as duas que mais aparecem eventualmente no time titular ou entram em campo no decorrer das partidas. Priscila foi a que melhor aproveitou as chances na primeira fase, marcando 10 gols nos seis jogos que participou. Jullia ganhou oportunidades e também balançou as redes duas vezes em duas partidas. Barbara, que chegou ao time no começo de outubro junto com Priscila, ambas vindo do futebol 7, ainda não foi titular, mas entrou em quatro jogos. Tamara tem apenas uma aparição, enquanto Kewllen tem duas. Gilmara é a única que ainda não entrou em campo como atleta colorada.
Os números das estreantes do Inter no Gre-Nal ao longo do Gauchão
PRISCILA
6 jogos (1 como titular)
10 gols
1 assistência
MARANHÃO
8 jogos (4 como titular)
4 gols
1 assistência
WENDY
7 jogos (6 como titular)
8 gols
6 assistências
TAMARA
1 jogo (começou no banco)
1 gol
BARBARA
4 jogos (começou todos no banco)
1 assistência
JULLIA
2 jogos (começou os 2 no banco)
2 gols
KEWLLEN
2 jogos (começou os 2 no banco)
ARIELY
3 jogos (1 como titular)
1 assistência