Titulares e destaques na equipe de Diego Aguirre, Edenilson e Patrick podem ser punidos pelo STJD. Os dois meio-campistas serão julgados na próxima semana por expulsões contra, respectivamente, Palmeiras e Corinthians. Ambos podem desfalcar o Inter nos duelos finais do Brasileirão.
A situação mais complexa é de Edenilson. O camisa 8 foi expulso no Allianz Parque, no dia 17 de outubro, na derrota por 1 a 0, por reclamação. O atleta ofendeu o árbitro da partida após a sinalização de um pênalti. O artigo em que ele está enquadrado é 243-F, que prevê, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, possível suspensão de uma a seis partidas.
O departamento jurídico do clube trabalha para evitar qualquer pena com a desqualificação do artigo. O jogador deve pegar no mínimo um jogo de suspensão, que já foi cumprido diante do Bragantino, no empate em 1 a 1, no Beira-Rio, caso seja considerado culpado. A análise do caso no STJD está marcada para a próxima segunda-feira (22).
Já Patrick foi denunciado no artigo 250 por praticar ato desleal ou hostil durante partida. O caso foi registrado no jogo contra o Corinthians, empate por 1 a 1 no Beira-Rio.
Ele se envolveu em confusão com o zagueiro João Vitor, que também vai ser julgado. A pena prevista é de um a três jogos para os dois atletas. O julgamento será realizado na próxima terça.
Os dois jogadores correm risco de desfalcar o Colorado diante do Fluminense, no Maracanã, na quarta. O duelo é tratado como importante no Beira-Rio por conta da disputa de vaga à Libertadores de 2022.