O Inter planeja uma logística especial para contar com o volante Edenilson na partida de quarta (17), contra o Cuiabá. O jogador está a serviço da Seleção Brasileira, que enfrenta a Argentina, nesta terça (16), e deve viajar ao Mato Grosso nas primeiras horas da manhã do dia da partida.
Convocado para a vaga de Casemiro, suspenso nas Eliminatórias, Edenilson viajou para São Paulo no domingo (14), um dia após a vitória sobre o Athletico-PR, onde se integrou ao grupo da Seleção, que viaja nesta segunda (15) para San Juan-ARG. Na partida contra os argentinos, marcada para esta terça (16), às 20h30min, o volante colorado deve ficar no banco de reservas.
A utilização de Edenilson pelo Inter contra o Cuiabá vai depender de quanto tempo ele atuará pelo Brasil em San Juan, se é ele entrará em campo. De qualquer forma, o meio-campista retornará da Argentina com a Seleção na madrugada de quarta (17), em voo fretado, com destino a Guarulhos e, de lá, pegará um voo comercial rumo a Cuaibá.
Na tarde de quarta (17), Edenilson será reavaliado pela comissão técnica colorada e, se não estiver desgastado, será titular na partida contra o Cuaibá, marcada para às 19h.
— É um orgulho para mim como treinador ter o Edenilson na Seleção Brasileira. Estamos muito felizes por ele. A ideia é que ele possa estar em Cuiabá dependendo se jogar ou não pela Seleção. São coisas que teremos que decidir depois do jogo do Brasil. É muito provável que ele esteja em Cuiabá, mas vamos esperar para tomar esta decisão — declarou o técnico Diego Aguirre.
Para o jogo na Arena Pantanal, o treinador uruguaio não contará com Moisés, Víctor Cuesta e Mauricio, suspensos, e com Daniel e Taison, lesionados. Além disso, Rodrigo Lindoso tem dores musculares e também deve ficar fora.
O provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Kaique Rocha (Mercado) e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Johnny, Edenilson e Patrick; Palacios e Yuri Alberto.