A CBF anunciou, nesta sexta-feira (12), a convocação de Edenilson para o duelo contra a Argentina, em jogo das Eliminatórias Sul-Americanas, marcado para a próxima terça (16), em San Juan, no país vizinho. O meio-campista do Inter não será desfalque em nenhuma rodada do Campeonato Brasileiro, pois deve apresentar-se a Tite apenas no domingo, um dia após o jogo contra o Athletico-PR.
Essa foi a terceira convocação do atleta colorado para a Seleção. Ele integrará a delegação por conta do corte de Casemiro, suspenso pelo excesso de cartões amarelos, já que foi advertido na vitória sobre a Colômbia, na quinta, na Arena Corinthians.
O comunicado publicado pela CBF afirma que o Inter não se opôs ao chamamento do camisa 8. Houve contato do diretor Juninho Paulista para informar a convocação nesta sexta, véspera da 32ª partida do Colorado no Brasileirão.
Edenilson deve ser titular do time comandado por Diego Aguirre no sábado, às 19h, no Beira-Rio, contra o Athletico-PR. O embarque para encontrar a os companheiros da Seleção, que já classificada para a Copa do Mundo no Catar, acontecerá no domingo.