O Inter chegou a quarta partida sem vencer no Brasileirão. Com o empate em 1 a 1 com o Santos, neste domingo (26), pela 36ª rodada, o Colorado viu a luta por uma vaga na Libertadores ser ainda mais dificultada. Na coletiva após o jogo, o técnico Diego Aguirre admitiu a queda no rendimento da equipe após o intervalo.
— Quando tomamos o gol (logo no início da etapa final) ficamos um pouco perdidos. Tivemos momentos ruins, mas não acho que foi em todo o segundo tempo. Depois o time procurou e teve situações claríssimas de gol. A bola não entrou e acabamos empatando o jogo. Obviamente sabíamos que tínhamos de ganhar, mas temos de continuar trabalhando para ganhar o próximo jogo. Temos mais dois jogos que tentaremos ganhar — destacou.
Questionado a respeito das alterações que fez durante o confronto, Aguirre explicou, especialmente, as entradas de Zé Gabriel no lugar de Johnny e de Heitor no lugar de Palacios. Além deles, Mercado e Mauricio também entraram no decorrer do duelo nas vagas de Saravia e Patrick, respectivamente.
— Como vocês viram, o Johnny estava com amarelo e o risco era alto de pegar um segundo cartão. Ele era o único volante de contenção. Essa foi a razão da troca. Palacios vem com uma continuidade de jogos importante. Então achamos que ele estava caindo um pouco de rendimento. Também teve uma situação tática. Estávamos com dificuldade na hora de posicionar o time. Colocamos três zagueiros para arrumar isso e buscar alternativas — justificou.
O Inter volta a campo na segunda-feira (6), contra o Atlético-GO, no Beira-Rio. A despedida do campeonato será diante do Bragantino, na quinta-feira (9), em Bragança Paulista.
— Temos de continuar trabalhando para acabar o ano com duas vitórias. Vamos ver se será suficiente para lograr os objetivos. Sabemos que está difícil, mas poderemos tirar conclusões com mais certeza quando a ano acabar — concluiu.