O Inter defende neste sábado (20), contra o Flamengo, uma invencibilidade de 12 partidas no Beira-Rio. Desde 7 de julho, quando perdeu para o São Paulo por 2 a 0 e naquele momento chegou a oito jogos sem vencer em casa, o Colorado ganhou oito e empatou quatro confrontos.
A série, que dura 136 dias, começou com um triunfo de 1 a 0 diante do Juventude, gol marcado por Thiago Galhardo, de cabeça, após cruzamento de Heitor. Apenas Olimpia, que acabou eliminando o time gaúcho da Libertadores nos pênaltis, Cuiabá, Bragantino e Corinthians passaram pelo Beira-Rio sem perder.
Em todo o Brasileirão, o Inter é o dono da quinta melhor campanha como mandante, com oito vitórias, cinco empates e três derrotas. Além do São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG conseguiram levar os três pontos de Porto Alegre. São 26 gols marcados e 17 sofridos, com um aproveitamento de 60,4% — que é bem diferente ao desempenho do time de Diego Aguirre fora de casa, em que o índice cai para 35,3%.
Nos 12 jogos de invencibilidade em casa, o ataque colorado marcou 22 gols, e a defesa foi vazada em nove oportunidades. Yuri Alberto (seis gols) e Edenilson (cinco) são os artilheiros deste período.
Confira a série invicta do Inter no Beira-Rio:
1 x 0 Juventude
0 x 0 Olimpia
0 x 0 Cuiabá
4 x 2 Fluminense
1 x 0 Fortaleza
2 x 0 Bahia
5 x 2 Chapecoense
3 x 1 América-MG
1 x 1 Bragantino
2 x 2 Corinthians
1 x 0 Grêmio
2 x 1 Athletico-PR
Veja os artilheiros do Inter nesses 12 jogos sem derrota em casa:
6 gols - Yuri Alberto
5 gols - Edenilson
2 gols - Taison e Patrick
1 gol - Rodrigo Lindoso, Gustavo Maia, Rodrigo Dourado, Maurício, Matheus Cadorini, Paolo Guerrero e Thiago Galhardo