O meia argentino Martín Sarrafiore não jogará mais pelo Inter. Atendendo ao pedido do jogador, o clube gaúcho acertou a extensão do empréstimo do atleta com o Vasco até dezembro de 2022, quando encerra também seu contrato em Porto Alegre.
Após uma lesão ligamentar no joelho, Sarrafiore passou por uma cirurgia no joelho. O tempo de recuperação varia de seis a oito meses, o que faria com que ele finalizasse a recuperação depois do fim do empréstimo, que vai até o fim de novembro de 2021. Bem ambientado no clube carioca, o argentino manifestou à direção que tinha interesse em permanecer em São Januário.
As negociações com o Inter foram iniciadas, a direção colorada não ofereceu resistência e acertou a extensão do vínculo. A única condição colocada pelo clube gaúcho para que as tratativas fossem concluídas foi em relação aos salários. O caso gerou um detalhe curioso por parte da equipe do Rio de Janeiro.
No primeiro contrato de empréstimo, ficou acertado que o Vasco faria repasses mensais ao Inter para pagar uma parte do salário do atleta. Durante as conversas para a extensão do vínculo, a direção colorada cobrou um débito de cerca de R$ 80 mil — referente a pagamentos atrasados. Para agilizar os trâmites da renovação de contrato o diretor-executivo de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, pagou a dívida do próprio bolso, fazendo uma espécie de empréstimo ao clube vascaíno.
Contratado em 2018 vindo do Huracán, Sarrafiore ostentou status de joia ao desembarcar em Porto Alegre. Pelo Inter, disputou 44 jogos e marcou seis gols. Sem atender às expectativas, o argentino foi emprestado ao Vasco no início de 2021. Com a camisa do clube carioca, disputou 18 jogos e marcou em duas oportunidades.