O Palmeiras será o adversário do Inter no próximo domingo (17), no Beira-Rio. A equipe comandada por Abel Ferreira tem enfrentado críticas em meio a um período de sete jogos sem vitórias — cinco deles pelo Brasileirão. A sequência de derrotas e empates faz com que o time paulista esteja a apenas um ponto time do técnico Diego Aguirre.
Hoje, o Palmeiras ocupa a quinta colocação na tabela e tem 40 pontos somados. O Inter é sétimo, com 39 pontos. O último jogo do time paulista foi o empate sem gols com o Bahia, na Arena Fonte Nova. Além dos resultados, o desempenho da equipe tem gerado críticas e até protestos da torcida palmeirense.
Na reapresentação após o confronto, na quinta-feira (14), Abel Ferreira fez uma reunião com o grupo de jogadores para motivar o elenco. Durante a conversa, os relatos foram de que o treinador buscou reagrupar o elenco e evitar cobranças. O português tem se mostrado incomodado publicamente com as críticas ao desempenho do time.
O período de sete jogos sem vitórias também compreende as semifinais da Libertadores. Contudo, mesmo com dois empates diante do Atlético-MG, a equipe paulista passou adiante e vai disputar a final diante do Flamengo. A decisão acontecerá no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Para o confronto diante do Inter, Abel contará com a volta de três atletas que estavam disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo: o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral Piquerez. A tendência é que o trio seja titular diante do Colorado.