A Federação Uruguaia de Futebol (AUF) encaminhou a permanência de Óscar Tabárez no comando da seleção local. A imprensa do país, no entanto, fala da possibilidade do experiente treinador deixar o comando da Celeste após a rodada dupla das Eliminatórias, em novembro. Neste caso, o técnico do Inter, Diego Aguirre, estaria entre os cotados para o cargo. Após a derrota para o Palmeiras, neste domingo (17), o comandante colorado se pronunciou a respeito do tema:
— Estou muito feliz no Inter. Falei isso na minha apresentação. Me sinto muito bem. Minha ideia é cumprir o contrato (que vai até o fim de 2022) com o Inter e tentar fazer o melhor possível. Gosto de falar coisas concretas. Isso é uma possibilidade. Agora está tudo tranquilo e temos de pensar rapidamente nos próximos jogos. Não temos tempo de pensar em outra coisa, a não ser em retomar as vitórias.
O Colorado volta a campo na quinta-feira (21), às 20h, contra o Bragantino, no Beira-Rio. No domingo (24), às 16h, o adversário será o Corinthians, também em Porto Alegre. Aguirre projetou os duelos diante de equipes que também lutam por uma vaga na Libertadores.
— Não vamos ter o Edenilson, que foi expulso. O Lindoso teve um desconforto e não viajou. Vamos optar pelas melhores opções. Podemos jogar com dois volantes de marcação ou não. Mauricio está bem. Palacios, para mim, entrou bem. Vamos somando opções para decidir o melhor para cada momento. Temos dois confrontos decisivos. São rivais diretos na tabela e teremos que vencer — finalizou.