Guiñazu será treinador de futebol. O anúncio foi feito em entrevista ao jornal argentino La Voz del Interior, de Córdoba. Apesar de ainda não ter sido contratado por algum clube, o ex-volante já formou até mesmo a comissão técnica e terá um ex-lateral do Inter como auxiliar: o uruguaio Bruno Silva.
Os dois atuaram juntos no Beira-Rio em 2010, ano em que o Colorado foi bicampeão da América. O outro componente da equipe será o ex-atacante Héctor Bracamonte, que defendeu clubes como o Boca Juniors e América do México ao longo da carreira.
— Tomei um tempo para decidir, mas agora já está. Serei treinador de futebol — declarou Guiñazu, revelando que fez o curso nacional para exercer a profissão e realizou um estágio no Talleres, seu último clube. — Trataremos de passar os valores de sempre: mentalidade ganhadora, esforço, humildade, profissionalismo, exigência máxima, solidariedade e temperamento. Sem profissionalismo, não há amanhã — concluiu ele.
O argentino, conhecido pelo apelido “Cholo”, vestiu a camisa colorada entre 2007 e 2012. Além do título da Libertadores de 2010, o atleta foi tetracampeão gaúcho (2008, 2009, 2011 e 2012), da Copa Sul-Americana de 2008 e da Recopa Sul-Americana de 2011.
Depois de deixar Porto Alegre, ainda passou por Libertad, no Paraguai, e Vasco, até encerrar a carreira no Talleres, da Argentina.