O ex-presidente do Inter Fernando Carvalho apoiou a diretoria do Grêmio na decisão de negociar uma premiação em dinheiro com o elenco caso o time permaneça na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O dirigente citou uma frase de Fábio Koff sobre a prática do chamado "bicho", na qual o gremista afirmava que "o salário é pago para o jogador jogar e perder", pois:
— Para ganhar, tem que pagar o bicho.
— Claro que faz parte, e isso não é crítica ou criação de polêmica, o futebol tem desses ingredientes na busca por resultados, faz parte da cultura do atleta. Se o objetivo passa a ser permanecer na Série A, o "bicho" vira isso. Mais do que a honra, não tem como se afastar dessa realidade do objetivo dentro de campo. Nada mais normal do que isso — argumentou Carvalho, em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira (20).
A entrevista foi dada minutos depois do mandatário do Grêmio, Romildo Bolzan, também falar aos ouvintes da rádio. O dirigente gremista sustentou mais uma vez a necessidade de utilizar os recursos necessários para garantir a permanência do Tricolor na elite, obtendo, depois, o apoio de Fernando Carvalho mais uma vez.
— Passei por isso, a situação é idêntica. O filme que vejo no Grêmio é o mesmo que vi no Inter. Tem chance de sair, tem camisa, tem plantel, tem um presidente que faz boa gestão. Mas é difícil — ponderou o colorado.
Sobre o Inter, Carvalho enalteceu a sequência de bons resultados e atuações. Deu destaque para Yuri Alberto e Taison, personagens taticamente fundamentais para o trabalho do técnico uruguaio, na visão do ex-dirigente.
— Aguirre encontrou a forma de jogar, que não é a mesma do Abel, mas é parecida. Um futebol reativo, que dá a bola para o adversário jogar e contra-ataque de maneira fulminante pela velocidade dos atletas que tem em campo — analisou.
Projetando a temporada de 2022, o ex-presidente aposta na continuidade do esforço da gestão de Alessandro Barcellos no investimento nas categorias de base:
— O crescimento se dará pela melhoria da estrutura física de CT e formação, e aproximar os meninos da base ao profissional.