A goleada do Inter sobre a Chapecoense por 5 a 2, no último domingo (10), trouxe de volta o torcedor às arquibancadas do Beira-Rio e também as situações que só quem vai ao campo conhece. Alguns colorados perderam o gol Yuri Alberto, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, em virtude de filas no pátio externo do estádio. A demora na entrada se deu por conta do movimento crescente de pessoas querendo acessar às catracas ao mesmo tempo.
A BRio, empresa responsável pela organização das arquibancadas e protocolos de acesso ao estádio colorado neste retorno durante a pandemia, analisa a situação como um problema isolado em um primeiro evento com protocolos que ainda estão se consolidando. O CEO Paulo Pinheiro acredita que toda checagem de documentos de vacinação e restrição de acessos podem ter confundido o torcedor menos organizado.
— A gente tem se aprender um novo jeito de fazer as coisas neste momento, pois a pandemia nos obriga a atender os protocolos e todos temos que nos ajudar nisso. O torcedor também pode ajudar chegando um pouco mais cedo. As filas grandes acontecem pelo costume que todos nós temos de não nos anteciparmos — disse o diretor, em entrevista ao Show dos Esportes, nesta terça-feira (12), na Rádio Gaúcha.
— No e-ticket (ingresso virtual) está escrito qual é o portão e o setor de acesso do torcedor. É só ler. O pátio também está cheio de orientadores para que o torcedor possa fazer seu papel com tranquilidade, encontrar sua cadeira e torcer pelo nosso time — complementa.
Na quarta-feira (12), às 21h30min, o Inter volta ao Beira-Rio e novamente cerca de 8 mil torcedores devem estar nas arquibancadas para assistir ao jogo contra o América-MG. Pinheiro acredita que quem perdeu o início da partida contra a Chapecoense não repetirá o descuido de tentar entrar no estádio poucos minutos antes do primeiro apito do árbitro. Os portões serão abertos às 18h30min, três horas antes do começo da partida.
— Continuo entendendo que esses dois primeiros jogos são grandes experiências das novidades. Não só para os torcedores, mas também para quem organiza. E nosso objetivo e dar segurança e conforto para o torcedor, atendendo com rapidez dentro dos protocolos necessários — comentou.