O técnico Diego Aguirre vem adotando a polivalência como critério na definição da lista de relacionados para os jogos do Inter. Por conta disso, o zagueiro Zé Gabriel foi resgatado sem alarde pelo treinador e voltou a ser uma figura assídua no banco de reservas colorado, após quase dois meses de ausência. Contra o Atlético-MG, neste sábado (2), o garoto mais uma vez será uma alternativa, desbancando Lucas Ribeiro.
Titular absoluto dos ex-técnicos Eduardo Coudet e Miguel Ángel Ramírez, Zé Gabriel atuou apenas uma vez sob o comando de Aguirre. Foi justamente na estreia do comandante, contra a Chapecoense, no dia 24 de junho. Depois, o atleta foi preterido por Lucas Ribeiro e passou a sequer figurar nas nominatas para os jogos.
Porém, a situação mudou quando o Colorado passou a jogar com dois volantes "cães de guarda", com Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso juntos. Como o volante Johnny passou a ser o único da função no banco de reservas, Aguirre decidiu resgatar Zé Gabriel, que é volante de origem e, se necessário, pode atuar no meio-campo.
A volta de Zé Gabriel ao banco ocorreu na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, no dia 15 de agosto. Desde então, o zagueiro esteve presente em todos os jogos como opção na casamata.
Para o jogo contra o Atlético-MG, neste sábado (2), mais uma vez o defensor foi relacionado, ao lado dos defensores Gabriel Mercado e Kaique Rocha. Lucas Ribeiro, por sua vez, sobrou da lista mais uma vez.
A polivalência também tem beneficiado o argentino Gabriel Mercado, que é zagueiro de origem, mas pode atuar como lateral-direito.
O provável time do Inter para enfrentar o Atlético-MG tem: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; Taison e Yuri Alberto.
Também estão relacionados em Belo Horizonte os goleiros Marcelo Lomba e Emerson Júnior, os zagueiros Gabriel Mercado, Zé Gabriel e Kaique Rocha, o lateral Paulo Victor, o volante Johnny, os meias Boschilia e Mauricio e os atacantes Gustavo Maia, Caio Vidal e Paolo Guerrero.
O chileno Carlos Palacios, mais uma vez, sobrou da lista de relacionado devido ao limite de cinco estrangeiros imposto pela CBF. Já Heitor ficou fora devido a um desconforto muscular.
Atlético-MG e Inter enfrentam-se neste sábado (2), às 21h, no Mineirão.