Dos sete atletas do Inter pendurados com dois cartões amarelos, quatro devem iniciar a partida deste domingo (31) contra o São Paulo. Se o lateral Saravia, os meias Boschilia e Maurício e o atacante Yuri Alberto forem amarelados no Morumbi, ficarão fora do Gre-Nal do próximo sábado (6), no Beira-Rio.
O caso mais preocupante é o de Yuri Alberto, que não tem hoje um substituto em condições de jogo. As alternativas para o clássico, nesta hipótese, seriam o garoto Matheus Cadorini, que deve voltar aos treinos nesta semana, e o atacante Caio Vidal, que já atuou como centroavante na base.
Já Saravia, em caso de necessidade, seria substituído por Heitor, que está recuperado de lesão e ficará à disposição na próxima rodada. Boschilia e Maurício, por sua vez, não preocupam tanto, pois são reservas hoje na equipe de Diego Aguirre. Em condições normais, Taison e Patrick devem retomar normalmente as suas posições no Gre-Nal.
Há ainda um quinto pendurado que está relacionado em São Paulo e ficará no banco, que é o volante Zé Gabriel. Já o lateral Moisés e o atacante Taison, que também têm dois cartões na ficha, foram vetados pela comissão técnica e ficaram fora da viagem a São Paulo. Enquanto o defensor teve constatada uma lesão muscular, o camisa 10 apresentou desgaste físico.
A direção colorada garante que a ausência de Taison não tem relação com o Gre-Nal da próxima rodada e com o fato de estar pendurado. Segundo o diretor-executivo de futebol Paulo Bracks, o atacante correria o risco de sofrer uma lesão e ficaria fora desta rodada em qualquer cenário.
— Não (está sendo preservado para o Gre-Nal), em absoluto. O que fizemos com o Taison para essa partida contra o São Paulo foi exatamente o que fizemos com o Saravia na partida contra o Corinthians. Independentemente do adversário e da circunstância, é uma questão médica, física e fisiológica. O Saraiva tinha sentido na última rodada um desgaste físico e nos criou um alerta. O mesmo se aplica agora ao Taison — disse o dirigente a GZH.
Bracks garante que o Inter está em São Paulo com a sua força máxima e que o índice de cartões de cada atleta não será levado em consideração na definição da escalação.
— Todos os jogos são decisivos e exigem a nossa força máxima. Temos vários atletas que estão pendurados há vários jogos, mas não podemos nos preocupar com outras partidas além da próxima. Todos os jogos valem três pontos e estamos aqui em São Paulo com o que temos de melhor — completou.
Além de Taison e Moisés, desfalcam ainda o time colorado o goleiro Daniel, com lesão no tórax, e os meio-campistas Rodrigo Dourado e Patrick, suspensos.
O provável time colorado tem: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Johnny e Rodrigo Lindoso; Edenilson, Boschilia e Mauricio; Yuri Alberto.
São Paulo e Inter enfrentam-se neste domingo (31), às 18h15min, no Morumbi.