O Inter negou, nesta semana, uma proposta por Gabriel Boschilia. O meio-campista, contratado em 2020, despertou o interesse do Yeni Malatyaspor, da Turquia. Os valores não foram confirmados pelo departamento de futebol colorado. Entretanto, os dirigentes confirmam que a proposta chegou e foi, prontamente, recusada.
A justificativa do departamento de futebol para não negociar o jogador de 25 anos é de que o atleta está totalmente integrado ao projeto do clube. Além disso, Boschilia goza de muito prestígio internamente. O Inter aposta muito no atleta para o segundo turno do Brasileirão e também para a próxima temporada, já que o meia tem vínculo com o Inter até o fim de 2022.
Contratado na última temporada como um dos integrantes do "Super Inter" planejado por Eduardo Coudet e a gestão de Marcelo Medeiros, Boschilia tem 42 partidas com a camisa colorada, cinco gols marcados e duas assistências. O atleta sofreu uma grave lesão no joelho em agosto de 2020 e voltou aos gramados oito meses depois, já na temporada de 2021 e sob o comando de Miguel Angel Ramírez.
Totalmente recuperado, Boschilia vem ganhando oportunidades com Diego Aguirre e está em busca de seu melhor condicionamento físico e técnico. Para a partida contra o Sport, o atleta é uma das alternativas do técnico uruguaio para a vaga do lesionado Taison.