Com a decisão da CBF de não adiar nenhum jogo do Brasileirão na próxima data-Fifa, o Inter terá um importante desfalque em partidas decisivas para a entrada no G-6 do Brasileirão. Convocado pela Seleção Brasileira, o volante Edenilson ficará fora dos jogos contra Ceará, Chapecoense e América-MG. O histórico de Diego Aguirre indica o meia Mauricio e o atacante Caio Vidal como as principais opções para a vaga do meio-campista.
Desde que chegou ao Beira-Rio, o técnico uruguaio não teve o seu camisa 8 no time titular em apenas duas partidas, ambas pelo Brasileirão: no empate por 1 a 1 fora de casa com o América-MG, no dia 26 de junho, e a derrota em casa por 2 a 1 para o São Paulo, no dia 7 de julho.
Contra os mineiros, Edenilson foi poupado devido à sequência de jogos e iniciou no banco. Na equipe titular, Aguirre escalou Mauricio como meia-direita, completando o setor com Rodrigo Dourado, Johnny, Lucas Ramos e Patrick. O time não foi bem e terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0.
No intervalo, o treinador promoveu o ingresso de Edenilson, que correspondeu e deu uma assistência para o gol de empate de Rodrigo Dourado. Curiosamente, o meio-campo terminou o jogo como goleiro, já que Daniel deixou o campo machucado, e o Inter já tinha realizado as cinco substituições.
Já na derrota para o São Paulo, o volante estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deu lugar para o atacante Caio Vidal. O time jogou mal e perdeu em casa por 2 a 1.
Para as partidas contra Ceará, Chapecoense e América-MG, Aguirre ainda não definiu quem entrará no lugar de Edenilson. Maurício é o favorito, mas Caio Vidal e Boschilia correm por fora. Outra alternativa mais remota seria o treinador deslocar o atacante Taison para a ponta direita.