A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que não irá adiar os jogos válidos pelas rodadas 24, 25 e 26 do Brasileirão das equipes que tiveram jogadores convocados pela Seleção Brasileira. Desta forma, o Inter, que teve o volante Edenilson chamado por Tite, terá o desfalque do jogador nas partidas contra Ceará, Chapecoense e América-MG.
A decisão não foi bem recebida pelo Inter, que se sente prejudicado com a manutenção do calendário.
— Infelizmente, (as partidas) não serão adiadas, o que gera para nós um prejuízo incalculável. O clube está extremamente contrariado com a decisão da CBF — ressaltou o vice de futebol do clube, Emilio Papaléo, em contato com GZH.
O não adiamento das partidas desmente o que foi dito pelo coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, no momento da convocação, de que havia conversado com Manoel Flores, diretor de competições da CBF, e acordado o ajuste nos compromissos dos times que cederão atletas para a Seleção Brasileira.
Além do Inter, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras também serão prejudicados. No Colorado, Palacios e Guerrero, convocados por Chile e Peru, respectivamente, também serão ausências.
Com os confrontos mantidos, a torcida colorada poderá voltar ao Beira-Rio no domingo (10), às 11h, quando o Inter receberá a Chapecoense, pela 25ª rodada do Brasileirão. A última vez que o Colorado atuou com os portões abertos foi em 8 de março, diante do Brasil-Pel, pelo Gauchão.
Os jogos em que o Inter será desfalcado no Brasileirão
- 6/10 (quarta-feira) — Ceará x Inter (Castelão) — 19h
- 10/10 (domingo) — Inter x Chapecoense — 11h
- 13 ou 14/10 (data e horário a definir) — Inter x América-MG