O jogo entre Inter e Bragantino, válido pela 19ª rodada do Brasileirão e inicialmente marcado para o dia 7 de setembro, foi adiado pela CBF por conta da convocação de Edenilson. Além do Colorado, o Atlético-MG, o Athletico-PR e o São Paulo, outros times dos nove jogadores chamados por Tite nesta sexta-feira (27), também tiveram partidas adiadas por se tratar de uma data-Fifa. A Seleção disputará três rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas nos dias 2, 5 e 9 de setembro.
"A exemplo de como foi feito na lista anterior, os times que tiveram jogadores convocados terão suas partidas adiadas durante a data-Fifa de setembro. É o caso de Athletico Paranaense e Internacional. Os jogadores da Seleção Brasileira são esperados para a apresentação em São Paulo, na próxima segunda-feira (30)”, informou a CBF em seu site, após a convocação desta sexta.
A primeira convocação de Edenilson será para enfrentar o Chile de Palacios no Estádio Nacional, em Santiago, no dia 2, depois receber a Argentina de Messi na Arena Corinthians, no dia 5, e o Peru de Guerrero, dia 9, na Arena Pernambuco.
A entidade máxima do futebol brasileiro divulgou as alterações oficiais no calendário do Campeonato Brasileiro por meio de ofício publicado na noite desta sexta. Como motivo, a CBF explicou que o "adiamento, em caráter excepcional, das partidas de clubes que possuem atletas convocados nesta data para a Seleção Brasileira". A data, porém, foi mantida como "a definir".