O Inter confirmou nesta terça-feira (17) que Renzo Saravia teve de ser submetido a uma artroscopia, realizada ainda nesta manhã, após ter tido diagnosticada uma lesão no menisco do joelho direito. O argentino sentiu a lesão durante o segundo tempo da vitória sobre o Fluminense, domingo (15), no Beira-Rio, e a a previsão de retorno do lateral é de duas a quatro semanas.
A partir da ausência de Saravia, abre-se a possibilidade para que uma das principais contratações do Inter nesta temporada possa fazer a sua estreia com a camisa colorada: Gabriel Mercado. Desde que chegou ao clube, no fim do mês de junho, o zagueiro e lateral vem treinando no CT Parque Gigante aguardando uma oportunidade para estrear. Após ter sido regularizado no início do mês de agosto, o argentino estava esperando um espaço para ser relacionado para o compromissos oficiais do Inter.
O bom momento da dupla Bruno Méndez e Victor Cuesta na zaga impedia que o atleta ganhasse oportunidade entre os titulares. Além disso, Saravia também estava apresentando boas atuações na lateral. Por conta do limite de cinco estrangeiros entre os relacionados, o técnico Diego Aguirre optou, tanto no Maracanã contra o Flamengo quanto no Beira-Rio diante do Fluminense, por relacionar Carlos Palacios e Paolo Guerrero para ter opções ofensivas nas partidas.
Com Saravia em recuperação no Departamento Médico, Aguirre pode, além de relacionar Mercado, utilizá-lo entre os titulares na lateral direita. Gabriel Mercado disputa com Heitor a posição e como o técnico uruguaio tem a semana cheia para preparar o time que visitará o Santos, no domingo (22), às 18h15min, serão quatro treinamentos para a definição do time que iniciará a partida na Vila Belmiro.