O Inter tem interesse em contratar um atacante. Uma possível saída de Yuri Alberto não é descartada no Beira-Rio em função da boa fase e da pouca idade do atacante. Léo Baptistão foi tentado, considerado caro e acabou encaminhando acerto com o Santos. Sem esta opção, a diretoria colorada adotou uma postura estratégica de segurar a busca por um centroavante em função de fatos novos que solucionam momentaneamente o problema.
Ainda que Yuri Alberto possa sair, Paolo Guerrero voltou a jogar e já apresentou bom rendimento nos últimos jogos, especialmente contra o Fluminense. Da mesma maneira, Thiago Galhardo, depois de uma punição por indisciplina, foi reintegrado ao grupo e fica à disposição de Diego Aguirre, ainda que haja também a possibilidade de uma negociação para o Exterior. Com Yuri, Guerrero e Galhardo aptos, minimizam-se os problemas de carência ofensiva no elenco e a contratação de um reforço não se mostra tão urgente.
A dificuldade colorada é que, além de possíveis negociações de Yuri Alberto e Thiago Galhardo, a partir da próxima semana, o Inter conviverá novamente com ausências de Guerrero pelas convocações para a seleção peruana.
Com isto, volta a necessidade de uma contratação, algo que esbarra na que é a maior dificuldade do Inter: o dinheiro. O presidente Alessandro Barcellos já manifestou que quer zerar o déficit do clube até o final do ano, o que restringe muito a busca de reforços. Tal restrição não impede o departamento de futebol de tentar investir no mercado.
O vice-presidente de futebol, Emílio Papaléo Zin, não descarta buscar um atacante, embora considere o problema minimizado neste momento:
— Não podemos cometer loucuras. Atualmente vejo o grupo completo, mas não descartamos trazer alguém, não só para esta posição. O problema está nas finanças.
O foco colorado para tentar reforços segue sendo o de jogadores livres no mercado, sejam brasileiros no Exterior ou mesmo destaques nacionais que não estejam na Série A do Brasileirão. Foi assim que surgiu o nome de Léo Baptistão, bem como foi efetivada a contratação de Gabriel Mercado que se desvinculou do Al-Rayyan, do Catar.