O Inter enfrenta o Atlético-GO, às 18h15min deste domingo (29), com chance de entrar na zona da Libertadores. A depender de resultados paralelos em outros jogos, o Colorado pode encerrar a rodada no G-6 do Brasileirão. Para tanto, além de vencer seu compromisso, também tem de acompanhar quatro adversários.
Atualmente, o Inter ocupa a 10ª posição com 22 pontos. Se vencer o Atlético-GO, que é adversário direto nesta briga, o Colorado chega a 25 pontos. O sexto colocado é o Corinthians, que hoje tem 24. Para figurar entre os seis primeiros, o time de Aguirre precisa ganhar e torcer que, pelo menos, três clubes não vençam: Corinthians (24 pontos), Ceará (24 pontos) e Athletico-PR (23 pontos). O Santos, com os mesmo 22 pontos do Colorado, até pode vencer, mas só ficará à frente do time gaúcho se vencer com maior diferença de gols.
A secação colorada começa no sábado (28). Às 19h, o Santos recebe o Flamengo na Vila Belmiro. Mais tarde, às 21h, em Porto Alegre, o Corinthians enfrenta o Grêmio, na Arena (sim, para o Inter, interessa a vitória gremista neste caso). Ao mesmo tempo, Palmeiras e Athletico-PR estarão se enfrentando na Arena da Baixada. No domingo (29), às 11h, o Ceará visita o América-MG, no Independência.
Para o confronto diante do Atlético-GO, Aguirre terá de mudar o meio-campo. Sem Lindoso, suspenso, o técnico terá de escolher entre um volante ou um meia. Johnny, Maurício e Boschilia são os principais candidatos. O provável time tem Daniel; Gabriel Mercado, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Johnny (Mauricio ou Boschilia), Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.