Buscando reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Inter terá um desafio do tamanho do Maracanã no próximo fim de semana. Os comandados de Diego Aguirre enfrentarão o embalado Flamengo, no Rio de Janeiro, com a necessidade de vencer para se afastar da zona de rebaixamento da competição nacional.
Vencer no Maracanã já não é uma tarefa fácil por si só. Agora, se acrescentarmos o atual rendimento colorado nesta temporada e o péssimo retrospecto recente diante do Flamengo, a missão fica ainda mais complicada. Desde 2018, o Inter enfrentou o rubro-negro em quatro oportunidades — três pelo Brasileirão e uma pela Libertadores — e perdeu todas.
A partida ta6mbém marcará o reencontro colorado com Renato Portaluppi. O que também parece ser uma barreira a ser superada pelo Inter. Em 35 jogos do treinador contra a equipe colorada, Renato levou a melhor 15 vezes, empatou 14 e perdeu apenas seis — aproveitamento de 56,2%. Foram 26 partidas comandando o Grêmio contra o maior rival. Os outros nove confrontos foram quando ele treinava o Fluminense e o Vasco.
Desde que retornou à elite do futebol brasileiro, o Inter jogou no Maracanã sete vezes. O retrospecto colorado nesses compromissos é muito negativo: são seis derrotas e apenas uma vitória. Nos confrontos diante do adversário do próximo domingo (8), o Flamengo, o Colorado perdeu todas as partidas que disputou. O único triunfo colorado aconteceu diante do Fluminenses. Vitória por 3 a 0, em 2018.
Inter e Flamengo se enfrentam neste domingo (8), no Maracanã, às 18h15min. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúcho vem de uma série de duas vitórias em 11 jogos, desde a chegada de Diego Aguirre. Já os cariocas chegam para o confronto embalados pela sequência de sete vitórias seguidas — seis sob o comando de Renato Portaluppi, que ainda não perdeu pontos no comando do rubro-negro.
Inter no Maracanã desde 2018
- Sete jogos
- 1 vitória
- 6 derrotas
- 4 derrotas para o Flamengo
- 2 derrotas para o Fluminense
- 1 vitória sobre o Fluminense
- 12 gols sofridos
- 7 gols marcados