O problema recorrente de Diego Aguirre nas últimas semanas, que tinha ficado temporariamente em segundo plano com a lesão de Saravia, voltou à pauta no Inter. Com a limitação de cinco estrangeiros por partida no futebol brasileiro, o treinador recebeu a possibilidade de contar novamente com Juan Cuesta, atacante colombiano, que integra a equipe sub-20, mas conta com prestígio com o treinador.
O jovem, de 19 anos, teve no começo de junho, uma entorse no tornozelo direito. Há o entendimento que o elenco colorado necessita de mais um extrema, justamente posição que pertence ao Independiente Medellín-COL. Por isso, seguindo a diretriz de valorização da base, ele tem aproveitamento analisado em treinamentos com os profissionais.
Em comunicado, o Inter informou, no começo da semana, que o colombiano e Mauricio estavam liberados para trabalharem normalmente. Porém, mesmo com a análise de Aguirre, Juan Cuesta tende a sobrar mais uma vez da relação que se desloca para Goiânia nesta sexta-feira (27).
As vagas devem ser preenchidas na viagem com os titulares: Bruno Méndez e Víctor Cuesta, além das alternativas Gabriel Mercado, Paolo Guerrero e Carlos Palacios. Inclusive, para o confronto seguinte, o peruano e o chileno estarão com suas respectivas seleções. Desta forma, a promessa colombiana deverá, no mínimo, ficar no banco contra o Bragantino, no dia 7 de setembro, no Beira-Rio, na última rodada do turno do Brasileirão.
O modelo colorado indica que Juan Cuesta, caso não seja relacionado para o confronto pela equipe principal, acabe sendo utilizado para ganhar ritmo de jogo pelo time sub-20. No próximo sábado (28), em Minas Gerais, pelo torneio nacional da categoria, tem enfrentamento diante do Atlético-MG.
O clube acredita que Renzo Saravia estará disponível para partidas apenas em meados de setembro. Logo, há tempo para o lateral se recuperar de artroscopia. Enquanto isso, a disputa está aberta entre Mercado e Heitor pela vaga e também pelas cotas entre os relacionados de Diego Aguirre.